Atuando em mais uma rodada da Copa do Nordeste, o Sport empatou sem gols contra o Altos do Piauí, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. A partida, que aconteceu no início de noite deste domingo (27), foi bastante pegada e de meio-campo. No final, poucas chances para ambos os lados e resultado condizente ao que foi o jogo. O empate faz o Leão somar mais um ponto, ficar com oito e se manter entre os quatro primeiros do Grupo A.

O primeiro tempo do Sport foi de algumas situações perigosas, principalmente na jogada aérea, em que algumas vezes a oportunidade do gol esteve próxima. Além do Altos, time que vem crescendo dentro do futebol piauiense, o gramado também foi um duro adversário para a equipe rubro-negra. A bola quicava muito no chão e dificultava qualquer transição da defesa para o ataque. Com um meio-campo de boa retenção de posse, o Leão acabou não aproveitando-se de sua positiva característica devido a isso.

Mudou o tempo, o lado do campo, mas não o contexto do jogo. O Sport tentava atacar mais e o adversário arriscava-se nos contra-ataques. Muita trocação, mas sem chances efetivas. Ray Vanegas, que entrou no decorrer do duelo, teve a grande oportunidade. A bola sobrou para ele de frente ao goleiro, mas com a bola em velocidade muito alta, o colombiano não conseguiu direcionar o chute, que saiu por cima.

Levando segundo amarelo, o volante William Oliveira ainda foi expulso, mas novamente em uma jornada segura, a defesa rubro-negra conseguiu sustentar bem e não deixou o Altos pressionar nos minutos finais.

Calendário: Novamente contra o Altos, novamente em um gramado com condições difíceis, o Sport volta a encarar o time do Piauí. Dessa vez, em confronto mais do que decisivo, pela primeira fase da Copa do Brasil. Quarta-feira, às 19h.

Altos-PI 0x0 Sport: Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Sander (Lucas Hernandez); William Oliviera, Ítalo (Paulinho), Pedro Naressi (Ronaldo); Everton Felipe (Ray Vanegas), Jáderson; Rodrigão (Búfalo Parraguez).