O Sport criou chances, acertou a trave e teve gol anulado, mas acabou derrotado por 1 a 0 para a Ponte Preta, na noite desta quarta-feira (07), no estádio Moisés Lucarelli, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão foi vazado em gol sofrido aos 11 minutos do primeiro tempo.
O jogo
Mesmo fora de casa, o Sport mostrou a habitual postura de ir em busca de abrir o placar desde o início. Porém, acabou surpreendido aos 11 minutos e sofreu gol em rebote de cobrança de pênalti defendido por Saulo.
Apesar da desvantagem, os rubro-negros mantiveram o ímpeto para empatar e conseguiram, com Kayke. O gol, porém, foi anulado pela arbitragem, que assinalou impedimento.
Na etapa complementar, o técnico Claudinei Oliveira fez mexidas ofensivas, com as entradas de Gustavo Coutinho, Wanderson e Facundo Labandeira. E as alterações surtiram efeito, com o Leão agressivo atrás dos gols necessários para um resultado positivo.
Entretanto, o Sport parou na trave em finalização de Coutinho e, no último lance do jogo, o atacante deu bom cabeceio, que passou tirando tinta. Apesar do volume e oportunidades construídas, revés em Campinas.
Sequência do Sport no Brasileirão
O próximo compromisso do Leão será nesta segunda-feira (12), diante do Bahia, na Ilha do Retiro. E o cronograma de venda de ingressos pode ser conferido clicando aqui.
Ponte Preta 1 a 0 Sport
Saulo; Eduardo (Ewerthon), Chico, Sabino, Lucas Hernández; Ronaldo (Denner), Fabinho, Giovanni (Wanderson), Luciano Juba (Facundo Labandeira); Vagner Love e Kayke (Gustavo Coutinho). Técnico: Claudinei Oliveira
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas