Primeiro reforço da era Claudinei Oliveira no Sport, o meia Michel Bastos desembarcou no final da tarde desta segunda-feira (30) no Recife. O atleta será apresentado oficialmente nesta terça, 1º de maio, no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, em Paulista – após a reapresentação do elenco leonino, marcada para as 10h. Feliz por defender o Leão, Michel revela a expectativa para vestir a camisa rubro-negra.

“A motivação é enorme. O Sport é um grande clube e eu venho com toda vontade de poder jogar na minha posição, que é algo que eu queria há muito tempo. Não tive muito essa oportunidade no Palmeiras e entendo. Foi pelo fato da concorrência no time – que me obrigou a fazer outras funções. Aqui dentro do Sport estou vindo com essa possibilidade. Isso é um ponto que me deixa contente”, disse o novo camisa 9, que reforçou como gosta de atuar dentro das quatro linhas.

“Desde quando fui para a Europa e quando voltei para o São Paulo, gostei de jogar perto da área. Dar passe para gols e também procurar fazer. Prefiro jogar do meio para frente”, completou.

Aos 34 anos, Michel Bastos chega à Ilha do Retiro após vestir a camisa do Palmeiras na última temporada e no início de 2018. Além do Alviverde Paulista, o novo meio-campista leonino acumula passagem por: São Paulo, Roma-ITA, Al Ain-EAU, Schalke 04-ALE, Lyon-FRA, Lille-FRA, Figueirense e Grêmio.

TORCIDA

Michel Bastos também falou sobre a cobrança que deve encontrar por parte da torcida rubro-negra, mas se mostrou tranquilo. Segundo o meia, o intuito é fazer história no Clube e trazer o torcedor para perto.

“Todo o povo brasileiro é apaixonado. Independentemente de onde for você será cobrado. Eu sei que a cobrança vai ser grande, pois os torcedores sabem da minha qualidade e do que eu posso dar. Mas junto com a cobrança virão também os elogios. Eu venho para tentar fazer história e espero que o torcedor tenha um grande carinho por mim. Que eu possa ficar aqui não só até o final do ano, mas talvez prolongar por mais tempo o contrato”, encerrou.