O Sport Club do Recife lamenta profundamente o falecimento do ex-treinador de futebol Nereu Pinheiro, ocorrido na manhã desta quinta-feira (12), no Recife. Nereu foi uma grande referência de profissional no Sport, onde construiu, em suas quatro passagens (1987, 89, 94 e 2004), uma grande relação apreço e dedicação com todos que fazem o Sport Club do Recife. Em sinal de respeito e luto, nossa bandeira ficará posta à meio mastro, na Ilha do Retiro.

No Leão, Nereu teve algumas de suas grandes marcas na carreira, aqui ele sagrou-se vice-campeão da primeira edição da Copa do Brasil, em 1989, além de ter sido um dos principais responsáveis por revelar grandes ídolos do Sport, como Juninho, Chiquinho, Sandro Barbosa, Russo, entre outros.

Nereu Pinheiro estava internado há cerca dois meses, por conta de um tumor na cabeça, descoberto em agosto deste ano. O treinador de 71 anos não resistiu ao tratamento e teve a morte constatada às 8h10, desta quinta, em um hospital da zona norte da capital pernambucana. Sport Club do Recife emite suas condolências aos amigos e familiares.