O Sport Club do Recife foi intimado, nesta terça-feira (21), acerca da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), através do Presidente, Dr. Otávio Noronha, que diz respeito à medida requerida pelo Esporte Clube Bahia para a venda de ingressos para a torcida visitante na partida a ser realizada nesta quarta-feira (22), às 21h30, na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste.

Diante disso, o Sport elucida que a medida experimental em vigor desde o dia 31 de janeiro, que determina a proibição de público visitante nos estádios de Pernambuco, é da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS). É de responsabilidade dela, portanto, caso entenda pertinente, qualquer ação que modifique os efeitos da decisão liminar do STJD.

Assim sendo, o Clube informa que já realizou diligências junto aos órgãos competentes do estado, a fim de se colocar à disposição para dar o auxílio necessário na segurança da partida, com o objetivo de que ela ocorra da melhor maneira possível e nos moldes determinados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pelos citados órgãos de segurança.