Em jogo decisivo, o Sport perdeu para o Santa Cruz na Ilha do Retiro por 2×1 pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Pernambucano. Com o resultado, o Leão não avança para o mata-mata.

O JOGO

O Sport começou a partida tentando impor seu ritmo de jogo, com troca de passes na intermediária. A primeira jogada foi no primeiro minuto, onde tentou se infiltrar pela ponta esquerda, mas teve a interceptação do goleiro tricolor.

Aos dez minutos, após cobrança lateral de Leandro Barcia, o zagueiro Maidana cruzou para Hernane Brocador que quase abriu o placar na Ilha.

O time rubro-negro tentava criar as jogadas de ataque e aos dezenove minutos, Chico trocou passe no meio de campo com Jonatan Gómez, que arriscou chute de longe e obrigou o goleiro adversário a fazer a defesa.

Aos 37 minutos, o Sport mandou uma bola na trave. Em seguida, gol do Santa Cruz.

Mesmo dominando o primeiro tempo, o Leão foi para o intervalo perdendo por 1×0.

O Sport voltou para o segundo tempo sem mudanças. De tanto insistir, empatou o jogo aos 19 minutos, após um belo passe de Maidana para Hernane Brocador, que mandou a bola para o fundo do gol! É DO LEÃO!

Aos 43 minutos, Bruninho mandou uma bomba de fora da área, o goleiro do Santa deu rebote e a bola sobrou para Brocador, que não conseguiu finalizar e a bola foi pra fora.

Empurrado pela torcida virtual na Ilha do Retiro, os rubro-negros lutaram até o apito final, mas não avançaram para o mata-mata. O próximo desafio do Leão é nesta quarta-feira (22) contra o Confiança, pela Copa do Nordeste.