Voltando à Copa do Nordeste em 2020, o retorno do Sport não poderia ter sido melhor. Fora de casa, lá no Rei Pelé, em Maceió, na noite deste sábado (25) diante do CSA e encarando um Estádio lotado de torcedores do time adversário, o Leão foi um visitante indigesto e venceu por 1 a 0, com gol do estreante Leandro Barcía, em bela assistência do centroavante Elton.

Se impondo desde o início, o Sport em nenhum momento ofereceu grandes possibilidades ao CSA. O rival deste sábado levou perigo apenas em uma cobrança de falta na entrada da área, que terminou em defesa fantástica de Luan Polli. Apesar de não ceder, também não houve tanta facilidade do Sport em criar. O time rubro-negro até chegava com certa desenvoltura, mas pecava no último passe. Foi nessa característica, de um jogo mais truncado, que o primeiro tempo acabou com o placar em branco.

Na segunda etapa, o Sport voltou ainda mais ligado depois das orientações de Guto Ferreira no vestiário. Em uma linda jogada de contra-ataque, Elton subiu pela esquerda e deu cruzamento com perfeição na cabeça de Leandro Barcía. A inversão de papeis, com o centroavante dando o passe para o ponta foi concluída com sucesso. Em um lindo gesto técnico, o uruguaio subiu e fuzilou de cabeça, sem nem deixar o goleiro rival sair na foto e fazendo o seu primeiro gol com a camisa do maior do Nordeste.

Tendo o placar em mãos, o Leão não parou de atacar e ainda criou algumas situações. Autor do gol, Leandro Barcía quase fez mais outro, mas dessa vez viu o arqueiro do CSA fazer milagre. O segundo gol não saiu, mas não impediu que o Sport finalizasse os 90 minutos com os três pontos. A primeira vitória de 2020 aconteceu no retorno à Copa do Nordeste, no mesmo palco do primeiro dos três títulos regionais leoninos, o Rei Pelé.

Para além do resultado, fica também a consideração de algumas estreias de jogadores contratados para 2020. Lucas Mugni, Jean Patrick, Betinho, Ewandro, e o herói da noite, Leandro Barcía, fizeram seus primeiros jogos pelo o Sport, que agora entrará em campo terça-feira (27), contra o Central, pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano.