O técnico Nelsinho Baptista concedeu entrevista coletiva antes do treino da manhã desta terça-feira (20/3), o último do Sport visando ao jogo contra o Central, nesta quarta, às 21h45, no Lacerdão, em Caruaru. Na conversa com a imprensa, o treinador leonino reforçou que o time rubro-negro está preparado para o confronto único da semifinal do Pernambucano.
“Nós não vamos perder o padrão do grupo. Estamos preparando o grupo para as necessidades. Quando você pode impor o ritmo, você tem que reconhecer isso, e quando você tem que se guarnecer um pouco mais, também. Dentro dos noventa minutos, você se encontra em diversas situações, ofensivas e defensivas”, disse o comandante.
O treinador leonino falou ainda sobre a volta de Everton Felipe, que está próxima de acontecer. “Ele tem demonstrado uma evolução na parte técnica e na parte física tem trabalhado bastante. A gente percebe nele muita vontade de participar. É um jogador que estamos olhando atentamente para utilizá-lo na hora certa”, afirmou Nelsinho.
EXPECTATIVA
Questionado sobre o que teria mudado entre as equipes em relação ao jogo da primeira fase, terminado em 1×1, no próprio Luiz Lacerda, Nelsinho Baptista disse acreditar num duelo mais qualificado desta vez. Naquela ocasião, o Leão disputou o segundo tempo com um jogador a menos, já que o zagueiro Henríquez foi expulso nos primeiros minutos.
“Acredito que tanto o Sport como o Central estavam em início de temporada. Não tinham ainda adquirido ritmo de jogo ideal. e por isso que acho que esse jogo pode ser bem melhor. Na questão técnica, na individualidade dos jogadores. Também é um jogo que vai disputar-se a vaga para a final. Tem muita mais importância e vai precisar de bastante atenção”, concluiu.