Vitória na raça. Na superação. Para colocar o Sport na liderança da Copa do Nordeste. Com gol de Vagner Love, no primeiro tempo, e Rafael Thyere, no fim do jogo, o Leão venceu o Sergipe por 2 a 1, na Ilha do Retiro, na noite desta quarta-feira (8), pela sétima rodada da Copa do Nordeste.

Sequência da temporada

Com o resultado, o Sport chegou aos 15 pontos em seis partidas – tem um jogo a menos – e assumiu a liderança do grupo A do Nordestão. Na sequência da temporada, o Leão enfrenta o Santa Cruz, neste sábado (11), na Ilha, pelo Campeonato Pernambucano.

O jogo

O Sport iniciou na habitual imposição e pressionou o adversário. Logo aos dois minutos, Luciano Juba entrou pela esquerda da grande área e acertou a trave. Superior e presente no campo ofensivo, porém, o gol do Leão saiu aos 33 minutos, com Vagner Love aproveitando domínio de Luciano Juba e estufando as redes.

Na etapa complementar, por sua vez, o Sport acabou surpreendido e sofreu o empate. Entretanto, fazendo jus ao DNA do Leão, lutou até o fim e desempatou aos 42 minutos, com Rafael Thyere de cabeça, para vencer mais uma. Vitória na raça e com um a menos empurrado pela torcida.

Sport 2 a 1 Sergipe

Renan; Eduardo (Ewerthon), Rafael Thyere, Sabino, Igor Cariús; Ronaldo (Fábio Matheus), Fabinho, Jorginho (Edinho), Luciano Juba; Vagner Love (Felipinho) e Facundo Labandeira (Chico). Técnico: Enderson Moreira

Local: Ilha do Retiro

Gols: Vagner Love e Rafael Thyere