Intenso do início até o final, o Sport venceu o Operário por 3 a 1 com gols de Hernane Brocador, Charles e Guilherme, em jogo ocorrido na noite deste sábado (28) na Ilha do Retiro, pela 25ª rodada da Serie B. Mesmo diante de uma arbitragem controversa e tendo ficado com um a menos dentro de campo, o Leão se superou perante uma vibrante torcida rubro-negra e pôde, nas quatro linhas, mostrar superioridade e encontrar os caminhos para os tão importantes três pontos. Com a vitória, a equipe leonina segue na terceira posição, alcançando 44 pontos e ficando com sete à frente do primeiro fora do G-4.

O JOGO

Ciente dos resultados da rodada e de que abriria uma vantagem sólida caso batesse o time paranaense, o Sport foi como deve ser dentro da Ilha do Retiro. Pressão, volume de jogo e concedendo trabalho árduo para a defesa adversária. Depois de bola na trave, defesas difíceis do goleiro e muitas oportunidades, o gol rubro-negro saiu já no fim do primeiro tempo. Em bonita jogada pelo lado esquerdo, Sander deu belo cruzamento rasteiro para Hernane Brocador, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Tendo feito seu 12º gol no Campeonato, Brocador assumiu a artilharia isolada da Serie B.

No segundo tempo, o Sport manteve o ritmo e começou muito forte. Novamente com bola na trave, dessa vez no plural e exigindo ótimas defesas do arqueiro rival. O Operário, em um primeiro momento, começava a mostrar algum perigo no campo de defesa rubro-negro. Em um lance que conseguiu encaixar um passe e deixar seu atacante de frente ao goleiro, Eder teve que matar a jogada e cometer uma falta antes da finalização. Dentro da área, pênalti e expulsão do zagueiro. Na cobrança da penalidade, Marcelo fez o gol.

Empatado no placar e com um a menos parecia que a partida se complicaria para o Sport. Mas o tempo de tensão durou poucos minutos. Na raça, no suor da camisa e no canto da torcida, os jogadores se transformaram em leões e se impuseram ao Operário. Em cobrança de falta cruzada, Carmona bateu em direção ao gol intencionando um desvio que aconteceu através de Charles, que de cabeça, guardou no canto. Leão na frente e Ilha do Retiro com atmosfera incrível. A festa foi aumentada ainda mais logo depois, quando em linda jogada pessoal, Guilherme balançou na frente do zagueiro e acertou uma bomba indefensável. Golaço e três pontos garantidos. Leão 3 a 1 e mais firme que nunca no G-4.

O próximo jogo do Sport será em Salvador, em clássico nordestino contra o Vitória, na próxima quinta-feira (3).