Estreia com o pé direito na Copa do Nordeste. Com gols de Edinho e Sabino no segundo tempo, o Sport se impôs e venceu o ABC por 2 a 0, na noite deste sábado (21), na Ilha do Retiro, pela primeira rodada do Regional.

Sequência da temporada

Com o resultado, o Leão larga bem e faz os três primeiros pontos na competição. Agora, o Sport vira novamente a chave para a disputa do Campeonato Pernambucano, onde enfrenta o Belo Jardim, nesta terça (24), novamente na Ilha.

O jogo

Empurrado pela torcida, a equipe rubro-negra começou em busca de dominar as ações e ocupou o campo de ataque. Entretanto, esbarrou na marcação da equipe potiguar, que marcou com as linhas baixas e dificultou as ações do Leão.

Na etapa complementar, por sua vez, o Sport voltou com um ritmo forte e abriu o placar logo aos quatro minutos. Gabriel Santos fez jogada individual pela esquerda, driblou dois e cruzou para Edinho, que fechou na segunda trave e empurrou para o fundo das redes.

Com a vantagem, os rubro-negros tiveram a tranquilidade de trabalhar a bola e ir em busca de ampliar. O segundo gol, porém, só veio no fim, com bonito cabeceio de Sabino após cobrança de escanteio de Luciano Juba. Vitória merecida ao lado da torcida na Ilha.

Sport 2 a 0 ABC

Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino, Luciano Juba; Ronaldo (João Igor), Fabinho, Matheus Vargas (Jorginho); Edinho (Wanderson),  Vagner Love (Chico) e Gabriel Santos (Paulinho). Técnico: Enderson Moreira

Local: Ilha do Retiro

Gols: Edinho, Sabino