Decisão na rota. O Sport dominou e venceu o Petrolina por 2 a 0, na tarde deste sábado (7), na Ilha do Retiro, pela semifinal do Campeonato Pernambucano. Os gols rubro-negros foram marcados pelo meia Luciano Juba e pelo atacante Vagner Love.

Sequência da temporada

Com o resultado, o Leão avançou à decisão do Estadual, que ainda terão adversário e cronograma confirmados. Na sequência da temporada, o Sport volta a campo nesta quarta (12), diante do Coritiba, no Paraná, pela ida da Copa do Brasil.

O jogo

Dentro de casa e empurrado pela torcida, os rubro-negros buscaram impor o habitual ritmo e conseguiram dominar os 90 minutos, com ímpeto e chances criadas. A abertura do placar, por sua vez, ocorreu apenas aos 32, após cruzamento de Jorginho que Luciano Juba completou de primeira, na pequena área, para o fundo das redes.

Na etapa complementar, mesmo cenário: domínio e mais um gol. Dessa vez, Luciano Juba acionou Vagner Love, que entrou em velocidade e estufou as redes adversárias. Apesar da vantagem, os rubro-negros não diminuíram o ritmo e acumularam chances, mas esbarraram no bloqueio adversário.

Sport 2 x 0 Petrolina

Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino, Igor Cariús (Felipinho); Ronaldo (Matheus Vargas), Fabinho, Jorginho (Gabriel Santos), Luciano Juba (Wanderson); Vagner Love e Edinho (Facundo Labandeira). Técnico: Enderson Moreira

  • Local: Ilha do Retiro
  • Gols: Luciano Juba e Vagner Love