Nova goleada do Sport em 2023. Na Ilha do Retiro, o Sport venceu o Íbis por 5 a 0, na noite desta quarta-feira (1º), em duelo atrasado da primeira rodada do Campeonato Pernambucano. Jorginho, Vagner Love, Facundo Labandeira e Luciano Juba, duas vezes, marcaram os gols do Leão.

Sequência da temporada

Com o resultado, o Sport ampliou a vantagem na liderança do Estadual, agora com 24 pontos. Na sequência da temporada, o Leão vira a chave para disputa da Copa do Nordeste e enfrenta o Náutico, nos Aflitos.

O jogo

Como tem sido praxe em casa, o Sport controlou a partida e os gols saíram naturalmente. Primeiro, com Jorginho completando cruzamento após boa jogada individual de Igor Cariús. Na sequência, foi a vez de Luciano Juba ampliar em caprichosa cobrança de falta.

Na etapa complementar, o Leão manteve o ímpeto e fez mais três. Inicialmente com Facundo Labandeira, depois de passe de Igor Cariús; em seguida com Vagner Love, após assistência de Felipinho; e, por fim, novamente com Luciano Juba, após cruzamento rasteiro de Edinho.

Sport 5 x 0 Íbis

Renan; Eduardo, Sabino, Chico, Igor Cariús (Felipinho); Ronaldo, Fábio Matheus, Jorginho (Juan Xavier), Luciano Juba (Wanderson); Vagner Love (Kayke) e Facundo Labandeira (Edinho). Técnico: Enderson Moreira

Local: Ilha do Retiro

Gols: Jorginho, Vagner Love, Facundo Labandeira e Luciano Juba, duas vezes