Na estreia de Lisca na Ilha do Retiro, o Leão foi soberano e venceu o Londrina por 2 a 0, na tarde deste sábado, pela 17ª rodada da Série B. Com forte apoio da torcida, que esgotou todos os ingressos, o Sport marcou os gols Rafael Thyere, no primeiro tempo, e Sander, na etapa complementar.
Com a vitória, o Leão subiu quatro posições e agora aparece em quinto lugar na Série B, com 25 pontos. Resultado importantíssimo na caminhada em busca do acesso.
A vitória do Leão
Com a torcida empurrando desde o primeiro minuto, o Sport se impôs dentro de casa. E sufocou o adversário no começo da partida, com uma pressão que não demorou a surtir efeito.
Depois de acumular investidas no setor ofensivo, o Leão abriu o placar aos 12 minutos. Luciano Juba cobrou escanteio com perigo, Thiago Lopes desviou no primeiro e Rafael Thyere apareceu bem na pequena área para completar para o fundo das redes. Sport na frente com justiça.
Mesmo em vantagem, o Leão manteve o ímpeto em busca de ampliar o placar e seguiu superior em campo. Além disso, o sistema defensivo rubro-negro neutralizou as poucas tentativas de investidas do adversário.
Segundo tempo
Na etapa complementar, o Leão voltou com um ritmo forte, a fim de marcar o segundo gol. E conseguiu. Aos 22 minutos, Sander aproveitou rebote de boa jogada entre Juba e Ray para completar para o fundo das redes de pé direito, fazendo explodir a Ilha do Retiro.
Com dois gols de vantagem, o Sport controlou bem o Londrina e não passou sustos para vencer em casa com domínio e todos os méritos.
Sport 2 x 0 Londrina
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Sander; Fabinho, Blas Cáceres, Thiago Lopes (Pedro Naressi), Giovanni (Alanzinho) e Juba; Javier Parraguez (Ray Vanegas). Técnico: Lisca
Local: Ilha do Retiro, Recife
Gols: Rafael Thyere, Sander