O zagueiro Elenílson, de 21 anos, é mais um que marca presença no CT treinando com o time que visa o início do Pernambucano. Destro de 1,89m, ele chegou ao Sport no ano passado para ser reforço do time de Aspirantes, mas não conseguiu ser inscrito devido ao vínculo com um clube espanhol. Mostrando qualidade nos treinos, convenceu a comissão técnica a pedir sua manutenção no grupo ainda que não pudesse ser utilizado. A ideia era justamente aguardar e oportunizar em 2020.

Baiano de Feira de Santana, Elenilson foi grande destaque do América-PE em um Pernambucano Sub-20 em que o time da Estrada do Arraial foi vice-campeão, perdendo a final justamente para o Sport. Repetiu o desempenho na Copa São Paulo, sendo um dos zagueiros mais visados ao fim da competição. Negociado com o Grêmio e depois com o futebol espanhol, voltou a Pernambuco para vestir a camisa do Leão que sempre o teve no radar. Adiada, a estreia enfim deve acontecer.

Apesar da estatura, Elenilson tem como característica a velocidade em reagir, sendo um zagueiro bem completo em relação a jogo aéreo e pelo chão. É quando a bola está no gramado, por sinal, que o beque se sobressai com qualidade técnica para encaixar bons passes por dentro e inversões. Otimista para entrar em campo, o vencedor do Soccer Test enalteceu a grandeza do Sport.

“Infelizmente tive a documentação presa na Espanha e não joguei nos Aspirantes, mas pude ser visto nos treinos e estou muito entusiasmado com a possibilidade de entrar em campo pelo o Sport em 2020. Trabalhando duro para adquirir uma boa forma e corresponder bem dentro de um Clube tão grande, com uma torcida apaixonada na mesma proporção”.