Ciente da importância de conquistar pontos fora de casa para se manter na Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Milton Mendes optou por repetir a formação que venceu o Vasco, por 2×1, na última rodada, na Ilha do Retiro. O Leão enfrenta o Grêmio, sábado, em Porto Alegre, pela 31ª rodada do Brasileirão, e o treinador se mostrou confiante pela entrega dos jogadores desde a sua chegada.

“Eu tento dar equilíbrio, tranquilidade aos jogadores. Tivemos um bom jogo com o Vasco e nesse momento precisamos dar uma estabilidade à equipe. Temos que ousar um pouco para que as coisas mudem de cenário”, afirmou. “A decisão por Ernando passa exclusivamente pelo momento. Mas sabemos do potencial de Ronaldo, é um dos capitães da equipe”, explicou.

Milton disse ainda que preparou os jogadores para executarem variações táticas durante a partida, prezando também pela posse de bola. Segundo ele, o pedido foi para uma postura parecida com a exercida no confronto com os vascaínos.

“Se nós vencermos todos os jogos em casa vamos a 42 pontos. Pode ser mas também pode não ser o suficiente. Temos que fazer a nossa parte também fora de casa e isso passa por esse jogo com o Grêmio. Todo mundo está consciente disso. Estou com uma expectativa muito boa e os atletas estão dando uma resposta excelente em relação a tudo”, falou.