Depois de ficar cinco jogos consecutivos invicto, o Sport perdeu para o Flamengo por 1×0, neste domingo (18), na Ilha do Retiro, pela 35ª rodada do Brasileirão. O técnico Milton Mendes lamentou o resultado, mas fez questão de exaltar a postura dos atletas em campo. Segundo o comandante, os rubro-negros deram o máximo e mostraram raça durante os noventa minutos da partida. Em contrapartida, Milton ressaltou a tristeza por não dar uma vitória para a torcida – que lotou o Adelmar da Costa Carvalho.

“Não aconteceu como a gente esperava, mas os jogadores deram o seu máximo. A linha de defesa foi bem o tempo inteiro. Levamos um gol de bola parada. Meus jogadores deram tudo que podiam e fiquei muito feliz pela postura deles. Mas fiquei muito triste por deixar torcedores e diretores tristes”, destacou o treinador.

“A equipe entrou bem no jogo, comandamos as ações sempre. Eles tiveram posse de bola e nós também, mas não tivemos o ultimo passe, o chute, o cruzamento… A equipe se entregou muito, os jogadores foram, mais uma vez, muito fortes. Não acredito em queda por conta do cansaço. Acredito que jogamos contra uma equipe muito qualificada. Fizemos um primeiro tempo muito bom até”, completou.

Milton também ressaltou que é preciso virar a página e já focar na Chapecoense. O Rubro-negro da Praça da Bandeira encara o time catarinense na próxima quinta-feira (22), às 20h (horário do Recife), na Arena Condá. “Temos que rapidamente levantar a cabeça. Estamos preparados. Temos que olhar pelo lado positivo. Os percalços acontecem e temos que rapidamente curar as feridas para seguir em frente. Quinta-feira teremos outra guerra”, enfatizou.

A LUTA CONTINUA

Milton Mendes frisou ainda a confiança no elenco e que a luta continua para que o Sport continue na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. “Eu acredito muito no potencial da equipe. Hoje temos mais respeito dos adversários. O horizonte que vislumbro é a Primeira Divisão. Vamos ficar. Estaremos sempre lutando para isso. Nossa luta é incessante e forte. Quem viu o jogo viu que os jogadores deram tudo”, concluiu.