A primeira de 12 finais para o técnico Milton Mendes será disputada neste domingo (30), às 16h, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O novo treinador do Sport Club do Recife fará sua estreia longe da torcida do Leão, mas confiante em um resultado positivo diante do Atlético-MG, pela 27ª rodada do Brasileirão. E essa confiança foi vista durante a conversa que o comandante teve, em sua apresentação, com os jogadores rubro-negros.

Apesar de reconhecer as dificuldades que vai enfrentar logo na estreia, Milton promete um Sport aguerrido dentro de campo e que poderá surpreender o mandante.  “Conheço o elenco do Sport e eu vi muita condição no grupo, vi muita qualidade. Essa equipe já esteve em segundo lugar no campeonato. Já ganhou de equipes grandes como visitante. Podemos fazer isso outra vez”, falou.

Pelo lado dos atletas, o duelo contra o Galo sob o comando de um novo treinador renova o ânimo da equipe. “Temos que conquistar pontos fora de casa. Não podemos deixar de pontuar. Milton chegou com uma nova filosofia e vamos tentar colocar em prática tudo o que ele pediu”, comentou Durval.

PENSAR GRANDE

Milton Mendes acredita que o Sport sairá da zona de rebaixamento muito em breve. “Estou muito consciente das dificuldades, mas também estou muito esperançoso no futuro. Faltam 12 jogos e temos muitos pontos para disputar. Temos amplas possibilidades de sair (da zona de rebaixamento) e sair rapidamente”, acredita o treinador.

Para o comandante do Leão, não existe estatística quando o grupo está focado em seus objetivos e, no caso do Sport, é, além de sair da zona de rebaixamento, pontuar para subir posições na tabela da competição. “Eu acredito. Já aconteceu com times com menos tempo (quantidade de jogos) e sair (da zona de rebaixamento). Nós não nos prendemos às estatísticas. A estatística fala de equipes que estariam na segunda divisão, em outros anos, e escaparam”.