O novo treinador do Leão, Milton Mendes, foi apresentado na tarde desta quarta-feira (26) e logo após atender a imprensa, ele comandou seu primeiro treinamento à frente do elenco leonino. Umas de suas primeiras palavras já indicavam a “mão na massa” que ele quer implementar em sua movimentações: “Vamos trabalhar sempre dentro da mística de uma torcida que gosta de uma equipe que se entrega, que luta que trabalha, que busca e que lute até o último minuto. Eu não vim aqui para brincar. Eu não vim aqui para ir para a praia. Eu vim para trabalhar e muito”.

No início da tarde, ele já tinha conversado e se apresentado para todos os jogadores e comissão técnica, mas foi dentro do gramado que ele pode perceber melhor cada atleta. Depois do aquecimento e jogadas de pé em pé com o campo inteiro, a fim de reparar melhor os erros. Em seguida, logo de cara,ele começou o treino com finalizações, fazendo triangulações entre meio-campo, lateral e ataque, e parava sempre para dar instruções e ajustes, utilizando a metade do campo.

Por fim, ele fez um recreativo e novamente conversou com os jogadores antes de dar fim à movimentação desta quarta-feira.

Três atletas se ausentaram do treinamento e são dúvidas para a partida. O atacante Rogério está com um ferimento infectado no pé esquerdo e está sendo tratado, enquanto o lateral-esquerdo Sander está com uma entorse no tornozelo esquerdo. Já Morato sente um incômodo no joelho e fez uma atividade complementar na academia.