O técnico Milton Mendes comemorou bastante a terceira vitória do Sport nos últimos quatro jogos no Campeonato Brasileiro, desta vez sobre o Grêmio, por 4×3, em Porto Alegre. Bem humorado, o treinador revelou ainda que havia prometido e vai “pagar com gosto” um churrasco para os atletas devido ao importante triunfo fora de casa.

“É com felicidade que eu pago esse churrasco que eu tinha prometido. Foi realmente uma vitória que nos envaidece, nos deixa feliz por marcar quatro gols com o nível dos jogadores, do treinador e do clube adversário. É uma felicidade imensa para mim ver que os jogadores estão dando a vida dentro de campo”, afirmou. “Estamos defendendo os torcedores, a direção, nossa própria honra e penso que fomos justos vencedores”, acrescentou.

Nos treinos da semana, os trabalhos de bola parada foram bastante intensificados pelo comandante rubro-negro. O que, no jogo com os gremistas acabou fazendo a diferença. O Leão conseguiu marcar dois gols em cobranças de falta, e não sofreu nenhum.

“Nós trabalhamos muito bem sim as bolas paradas, o posicionamento defensivo e ofensivo. Deu certo e tenho certeza que os jogadores, que são os grandes protagonistas, estão de parabéns. Não é toda equipe que consegue vir aqui e fazer quatro gols, jogar bem com transições ofensivas e defensivas”, afirmou.

TORCIDA

Milton Mendes fez questão de convocar a torcida para lotar a Ilha do Retiro para a decisão da próxima segunda-feira, contra o Ceará, pela 32ª rodada do Brasileirão.

“Espero que o nosso torcedor continue nos abraçando que na próxima segunda temos um grande jogo, importantíssimo, que podo ser o nosso salto para começarmos a sair da zona. Então é muito importante o torcedor encher a Ilha. Se está vindo 16 mil a gente torce para dar 32 agora”, falou.