Em sua coletiva após o confronto contra o Atlético-PR, o técnico Milton Mendes lamentou a maior baixa do jogo: a contusão do goleiro Magrão. O arqueiro saiu chorando da Arena da Baixada por conta de uma pancada no braço direito e pode ser considerada a principal baixa do Leão na temporada. Com a confirmação da lesão do arqueiro, ele se juntará a mais três desfalques para o jogo contra o Vasco, no próximo sábado: Fellipe Bastos, Neto Moura e Ronaldo Alves. Todos tomaram o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão automática.

“Infelizmente parece que o cenário não é o melhor. É uma perda grande para nós. Confiamos nos outros jogadores da posição, mas infelizmente pela dor que ele está sentindo, pelos sintomas, ele está com muita dor. Penso, com a experiência,  e vejo que aconteceu alguma que coisa que não é bom ”, comentou o treinador.

Pouco depois da sua coletiva, o camisa 1 da Ilha foi submetido a um exame de imagem que constatou a necessidade de cirurgia. Milton também falou sobre a perspectiva do Leão para sair da zona de rebaixamento. Segundo o treinador, o Leão jogou em cima do que foi esperado da forma de jogar do adversário.

“Realmente eles entraram como nós esperávamos, fazendo movimentações pelos lados e cruzamentos. Não conseguimos segurar principalmente pelo lado direito deles. Passei o Gabriel para o lado esquerdo e o Mateus para o lado direito para a gente organizar e tentar segurar melhor”, falou o treinador. “Sabíamos que as bolas áreas do Atlético era boa. Nos preparamos, treinamos durante a semana. Os jogadores tentaram e fizeram o melhor. A responsabilidade é só minha”, disse Milton.

Pontuação

Faltando poucas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o técnico Milton Mendes continua focando “jogo a jogo” no que se refere à pontuação do Leão. “Podemos melhorar. Temos que melhorar. É importante estarmos tranquilos e errar o menos possível. O cálculo é feito jogo a jogo e não vou mudar isso. Se fizermos nossa parte nós nos manteremos na Série A. Temos nove jogo e temos, pelo menos, que ganhar 15 pontos. O importante é estarmos bem e focados para buscarmos nosso objetivo. E isso é possível”.