A diretoria de futebol do Sport anuncia oficialmente a contratação do meio-campista Willian Farias. Aos 30 anos e com passagens por importantes camisas no futebol brasileiro, o atleta assinou contrato em definitivo com o Leão até o final de 2020.

Curitibano de nascimento, Willian Farias foi revelado no Coritiba, clube da cidade. Com perfil de liderança e bom futebol, tornou-se ídolo, capitão e teve a experiência de ser campeão da Série B em 2010 e vice da Copa do Brasil duas vezes seguidas, inclusive chegando a fazer gol em uma das finais.

Transferido para o Cruzeiro, venceu o Brasileiro da Primeira Divisão pelos mineiros, no ano de 2014.

Em 2016, o volante teve a primeira experiência no futebol nordestino. Atuando pelo Vitória, outra vez “recebeu” a braçadeira de capitão e sagrou-se bicampeão Estadual. No rubro-negro de Salvador, foram 113 jogos em uma passagem de três anos.

Antes de chegar ao Sport, Willian Farias estava no São Paulo, pelo qual entrou em campo pela última vez no dia 21 de agosto, em jogo do Campeonato Brasileiro. Com qualidade reconhecida, experiência e títulos na carreira, o jogador chega ao Leão como mais um reforço importante na busca pelo acesso e título da Série B.