Desde que chegou ao Sport, no mês passado, Deivid deixou claro que estaria à disposição para atuar em outros setores do campo. E desta vez o volante será acionado pelo técnico Claudinei Oliveira para atuar como lateral-direito nesta quarta-feira (6), quando o Leão enfrenta o Atlético-PR, às 21h, na Ilha do Retiro, pela décima rodada do Brasileirão. Com Cláudio Wink (lesionado) e Sander (suspenso) fora da partida, o treinador confiou a ele esta responsabilidade. Raul Prata irá ocupar a lateral-esquerda, também improvisado.

Motivado com a chance de ser um dos titulares, Deivid prometeu muito empenho para ajudar a equipe leonina nesta nova função. “Estou muito feliz com a oportunidade e com a confiança do treinador. Me coloquei à disposição para jogar em qualquer posição. Quando vim para o Sport cheguei disposto para ajudar da melhor maneira. Estou feliz por receber essa chance, mesmo como lateral. Foram poucas vezes que atuei assim, mas dentro das minhas características vou procurar ajudar da melhor forma possível”, disse o camisa 55.

Deivid estava no Furacão antes chegar ao Rubro-negro Pernambucano e conhece muito bem o time paranaense. Com isso o Sport ganha um informante fundamental para passar características do adversário. No entanto, o jogador ressalta que o mais importante e atuar bem dentro de casa.

“Estamos passando tudo que é possível (sobre o Atlético-PR), inclusive mostrando características de cada atleta também. Mas o mais importante de tudo é focar no que o Sport tem feito. Temos que pensar primeiro na gente, pois estamos dentro de casa e precisamos desempenhar bem o nosso futebol”, concluiu.