Os rubro-negros pregam “espírito de decisão” para as 12 partidas restantes do Brasileirão. Esse foi um dos pedidos feitos pelo técnico Milton Mendes em sua chegada ao Clube nesta semana. Para o meia Marlone, a primeira chance para encarnar esse espírito se dará contra o Atlético-MG, neste domingo, às 16h, no Independência, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada do campeonato.

“Como foi falado na apresentação do Milton: temos que encarar como 12 finais. Acho que são 12 partidas de extrema responsabilidade para nós. Precisamos focar nessas 12 decisões, a começar pelo Atlético-MG”, afirmou o meia Marlone. “Temos totais condições de reverter essa situação. Confiamos no grupo, nos atletas, em todo mundo. Vamos fazer de tudo para cumprir o nosso objetivo de permanecer na Série A”, completou.

Marlone é de dono de um dos melhores retrospectos do Leão na temporada. Até aqui, marcou sete gols e deu 13 assistências. Com Milton Mendes, pelo que os treinos indicaram, ele passa a ser o homem responsável pela criação ofensiva do Sport.

“Temos que manter a confiança em nós, um no outro. Todos têm potencial. Temos totais condições de sair dessa situação. O nosso lema tem que ser confiar, perseverar e encarar essas 12 partidas como uma guerra”, afirmou Marlone.