Dono da segunda melhor média de desarmes do time rubro-negro no Brasileirão, o volante Marcão promete manter o empenho na importante partida contra o Vitória, nesta quarta-feira (14), às 20h45, na Ilha do Retiro. Em dez jogos pelo Leão, foram 25 roubadas de bola na Série A, que dá uma média de 2.5 por partida (atrás apenas de Sander, segundo maior do campeonato, com média de 3.7 por jogo).

Mesmo com o bom momento individual e da equipe, o jogador leonino garante que não há espaço para empolgação. “Estamos bem tranquilos quanto a isso, com os pés no chão. Teremos outra guerra na quarta-feira e dessa vez vai ser dentro da nossa casa. Vamos entrar aguerridos para conquistar os três pontos e dar uma distanciada da zona de rebaixamento”, afirmou.

Ainda sobre o empate com o Fluminense, por 0x0, no Rio, o camisa 77 comemorou bastante o ponto conquistado. “É um ponto a ser comemorado, principalmente por ser fora de casa e contra uma equipe de extrema qualidade. Temos que tratar esse resultado como uma vitória”, disse ele.

CONFRONTO DIRETO

Marcão falou ainda sobre o fato de o duelo com o Vitória ser mais um confronto direto na classificação do Brasileiro. No último jogo como mandante, o time leonino enfrentou o Ceará numa condição semelhante e venceu por 1×0.

“Como eu falei no jogo passado na Ilha não tem essa de jogar bem não. Confronto direto se vence. Não é um jogo de seis pontos, e sim de nove ou de doze. Temos que ganhar de qualquer jeito, fazer prevalecer o fator casa, e conquistar esses três pontos para dar tudo certo no campeonato”.