Regressando de um período de empréstimo quando acumulou passagens pelo futebol Árabe e equipes como Ponte Preta e Criciúma, o volante Ronaldo se vê hoje mais experiente e com mais responsabilidade para defender o Sport em 2019.

“Me vejo hoje numa responsabilidade maior que dos últimos anos por ser um dos mais antigos do Clube. Quero passar isso para dentro de campo, não ficar só nas palavras, e que o treinador e os torcedores possam estar vendo meu futebol e confiar no meu trabalho”, disse o atleta olindense.

O atleta cria da base do Clube, hoje com 24 anos, se reapresentou no grupo rubro-negro que já iniciou os trabalhos no dia 20 de dezembro do ano passado. Neste domingo (6), ele disputou o jogo-treino com a Agap, no CT, na vitória do Leão por 6×0.

“São sempre importantes esses jogos-treino nas pré-temporadas para que a gente  ganhe ritmo, entrosamento, e conheça quem está chegando. Tem muitos garotos da base no nosso time, e é bom também para eles se adaptarem ao estilo do profissional”, afirmou.