Depois de substituir Magrão nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o jovem goleiro Mailson ganhou mais uma surpreendente chance no Sport, diante do Grêmio, pela 12ª rodada da competição, devido à suspensão do camisa 1 pelo terceiro amarelo.

No seu quarto jogo pelo Leão na temporada, o arqueiro formado na base leonina não sofreu gols novamente, no empate em 0x0. “Fico feliz pela partida. Saio mais uma vez sem tomar gol, que é o que a torcida, e meus companheiros esperam. Quanto mais acontecer isso será melhor para o time e para todo mundo”, disse ele.

Mailson havia defendido o Leão nos confrontos com Botafogo (1×1), Paraná (2×1) e Bahia (2×0), da 2ª a 4ª rodada da Série A. Agora vai aproveitar os dias de descanso para matar a saudade da família, no município de Girau do Ponciano, em Alagoas, a 160km de Maceió.

“Agora é descansar e quando voltar para os treinos ver o que a gente tem para evoluir e continuar fazendo um bom campeonato”, afirmou. “Estou com saudade da minha família. Meu pai, minha mãe, meus irmãos… todo mundo está me esperando”, emendou.

Após serem liberados, os jogadores rubro-negros voltam a pegar no batente no próximo dia 25, visando o jogo de volta do Brasileirão, dia 18 de julho, contra o Ceará, em Fortaleza.