Todos os atletas do Sport estão focados e sabem o quanto será importante vencer o Atlético-MG neste domingo, às 16h, no estádio Independência, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o clima não diferente para o maior ídolo do Rubro-negro, Magrão, que também está concentrado e motivado para trazer os três pontos de Belo Horizonte. Para o Paredão, um triunfo contra o Galo terá uma representatividade enorme, dando confiança para o elenco e deixando o time comandado por Milton Mendes – que estreia neste domingo – com chances reais de deixar a zona de rebaixamento.

“Uma vitória lá (em Belo Horizonte) representa chance real de sair dessa situação. Representa uma possibilidade concreta, acredito eu, de jogar dentro de casa por uma vitória para sair da zona de rebaixamento. Representa muito. Representa confiança”, disse o camisa 1, que também exaltou as pessoas que acreditam no time leonino. Apesar da descrença de alguns, Magrão destacou que muitos ainda possuem esperança, principalmente os funcionários do clube. E é por eles e pela torcida que o Sport vai lutar até o fim.

“É possível reverter essa situação. Têm pessoas que ainda acreditam na gente. Mesmo que muitas pessoas achem que a situação é irreversível, outras tantas confiam. Isso nos dá forças para continuar lutando e vamos jogar por elas também. São pessoas que estão sempre do nosso lado e nos ajudando em suas respectivas funções. A gente sabe que a queda vai atrapalhar muito a situação desses funcionários. É mais um motivo para continuarmos acreditando”, concluiu.

MILTON MENDES

Magrão também falou sobre o novo técnico rubro-negro, Milton Mendes, que estará na beira do gramado comandando o Sport pela primeira vez. “Foi diferente de todos os outros treinadores que já passaram por aqui. Eu costumo até falar com outros jogadores que os treinadores vêm e falam as mesmas coisas. E ele veio de uma maneira diferente, como eu falei antes. O pessoal, devido a essa situação nossa, fica tenso, fica em uma situação ruim e ele veio diferente. Ele quis quebrar um pouco esse gelo, trouxe algumas brincadeiras, algumas alegrias”, encerrou.