A chapa 2 – “Sport na Raça”, composta pelo presidente Leonardo Lopes e pelo seu vice Yuri Romão foi a vencedora das eleições suplementares de 2021, que aconteceram durante todo o dia, nesta quinta-feira (15), na Sede Social do Clube. Com uma ampla maioria dos votos 1.083 (83%), contra 202 (17%) da opositora Chapa 1 – “Coragem e Honestidade”, Leonardo Lopes chega à presidência executiva do Sport onde ficará até o fim de 2022.

Ao todo 1.304 rubro-negros compareceram ao Clube para depositar seu voto. Em mais uma eleição tranquila, no sistema de drive-thru e sem nenhum contratempo, o pleito discorreu de forma ordeira e com os sócios não enfrentando quaisquer dificuldades para exercerem o seu direito e escolher de forma democrática o novo presidente do Leão.

“Minha intenção a partir de agora, é unir toda torcida, sócios, lideranças e com muita união ajudar o Sport a sair dessa situação”, disse Leonardo Lopes, em suas primeiras palavras como Presidente Rubro-Negro.

Apesar da posse da nova Diretoria só estar marcada para o próximo dia 23 de julho, já a partir desta sexta-feira (16), o presidente interino, Pedro Leonardo Lacerda, irá receber os eleitos para uma reunião onde se iniciará de imediato o processo de transição. “Nossa intenção é começar nosso trabalho já a partir de amanhã, vamos ter uma reunião com a atual diretoria, pela manhã e à tarde, já vamos nos reunir com o elenco e entrar de cabeça no Sport, nosso objetivo já é estar em Minas Gerais na próxima segunda, no próximo jogo do Sport”, disse Nelo Campos, que vai comandar o futebol na gestão de Leonardo Lopes.