Vencer ou vencer. Este é o pensamento do elenco rubro-negro para o duelo contra o Palmeiras, neste domingo (23), às 18h, na Ilha do Retiro, pela 26ª rodada do Brasileirão. Agora titular na zaga do Sport, Leão Ortiz pontuou que o grupo está focado e sabe que existe condições de reverter o atual cenário na Série A e abandonar de vez a zona de rebaixamento. Confiante, o zagueiro não escondeu a queda de rendimento após o intervalo da Copa do Mundo e prometeu muita determinação para tirar o Leão desse momento delicado.

“Criamos uma expectativa muito grande até a parada da Copa. Pontuamos bastante e fizemos bons jogos, que muitos não esperavam. Depois ficamos muitas partidas sem vencer e decaíamos bastante na tabela. Mas sabemos que temos condições de recuperar. O jogo contra o Corinthians já mostrou isso e dá uma expectativa boa para os próximos. Vamos colocar nossa força e dedicação para isso”, disse o camisa 33, que também comentou sobre a parceria com Durval na zaga leonina.

“A parceria com Durval está sendo muito boa. Quem acompanha o dia a dia sabe. A gente já fazia treino juntos, na equipe reserva. Sempre foi um cara que eu queria jogar junto. A gente comentava que queria uma oportunidade dessa. Foi muito boa, assim como vinha sendo no treino. A gente se completa. Ele tem uma experiencia muito grande e eu estou no segundo ano do profissional. Para mim é muito importante atuar com ele. Até o final do ano o projeto é uma sequência. Espero continuar mostrando meu trabalho e seguir até o final do ano”, concluiu.

EDUARDO BAPTISTA

Léo Ortiz também falou sobre coletiva concedida pelo técnico Eduardo Baptista na tarde da terça-feira (18). “Eu acho que a coletiva dele (Eduardo Baptista) foi para dar um respaldo para a equipe, pela boa atuação que a gente teve. Todos ficamos chateados com o resultado, pois sabíamos que poderíamos sair pelo menos com um ponto da Arena (Corinthians). É uma função do comandante fazer isso também. Ele quis dar esse respaldo pra gente. Tivemos uma atitude diferente. Daqui pra frente as coisas vão mudar. Vamos voltar a vencer e sair dessa situação”, encerrou.