Após dois dias de folga, o Sport iniciou, na tarde desta quarta-feira (14), no CT José de Andrade Médicis, a preparação para enfrentar o Vila Nova. Trata-se da primeira semana cheia de treinamentos em mais de dois meses, uma vez que o Leão envolveu-se em sucessivas decisões na temporada e disputou 20 jogos apenas desde o início de abril.

Desta forma, serão quatro dias de preparação para a partida, além dos dias de descanso do início desta semana – algo importante na rotina dos atletas. O último jogo do Leão foi o empate diante da Ponte Preta, fora de casa, no domingo (11). Na prévia do confronto, o goleiro Renan projetou a partida.

“Uma equipe qualificada, tanto que está na parte de cima. Vai ser um jogo bom, disputado. É um momento equilibrado do campeonato e esperamos estar conseguindo uma sequência, vamos lutar em busca disso”, afirmou o atleta.

Atualmente, o Sport está em sexto lugar, com 21 pontos, dois abaixo do G4. O Leão, no entanto, possui dois jogos a menos – dentre os quais este do Vila Nova, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro – que os demais concorrentes. Na temporada, em números gerais, a equipe rubro-negro totaliza 41 partidas, com 29 vitórias, oito empates e quatro derrotas.