Atuando na primeira fase da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira [2], o Sport perdeu para o Altos do Piauí por 1 a 0. Pelo jogo ser eliminatório, o Leão se despede da competição que já foi finalista em 1989 e campeão em 2008. A partida ocorreu no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, casa do adversário leonino.

Em um gramado difícil e pesado, o Sport sabia que teria esse adversário a mais, além da boa equipe do Altos. O que o Leão não sabia, contudo, é que também seria prejudicado pela arbitragem, que deixou de aplicar o segundo amarelo para o lateral da equipe piauiense, em tesoura por trás quando o time rubro-negro puxava o contra-ataque ainda no primeiro tempo. Motivo de lamento também foi quando Pedro Naressi desarmou o zagueiro do Altos na saída de bola, entrou de frente ao goleiro e o chute passou raspando a trave. Naquela altura, tinha sido a única chance de todo o jogo, entre os dois times.

O segundo tempo seguiu sendo truncado e de poucas chances. A diferença é que o Altos, aos 20 minutos, conseguiu concretizar em gol a sua. E o Sport, já no abafa final, voltaria a desperdiçar outra. Rodrigão até finalizou bem, de forma correta. Mas no caminho para o gol, o pé direito do zagueiro do time de Teresina apareceu para tirar em cima da linha. Não havia tempo para mais nada. Com muito antijogo durante os acréscimos e passividade do juiz, a partida terminou com vitória e classificação dos mandantes.

Calendário: Próxima partida rubro-negra será em clássico nordestino contra o Bahia, pela Copa do Nordeste. Fora de casa, sábado, às 17h45.

Altos 1×0 Sport: Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Lucas Hernández (Ray Vanegas); William Oliveira, Pedro Naressi (Denner), Blas Cáceres (Rodrigão); Luciano Juba (Bruno Mathias) Búfalo Parraguez e Flávio Souza (Jáderson).