Pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano, o Sport recebeu o Caruaru City na Ilha do Retiro e empatou por 1 a 1, com gol do centroavante Flávio Souza. O jogo, realizado na noite desta quinta-feira [10], foi o segundo do Leão em um espaço de 48 horas, o que exigiu rotação do time e mudanças feitas pela comissão técnica. O ponto somado hoje foi o sétimo leonino no Estadual. Atualmente, a equipe ocupa a 3ª posição.

O contexto e as mudanças necessárias talvez dessem luz ao que seria uma noite difícil para o Sport, que mesmo assim entrou com o dever de vencer dentro da Ilha do Retiro. Outra vez, muito volume, proximidade com a área, mas dificuldade para executar os lances em finalizações. Isso mudou no segundo tempo. Mais aceso, o Sport teve muitas chances de vencer o jogo, mas a maior parte delas ficou apenas no quase.

Em um raro lance que foi para o ataque, o Caruaru City achou o gol no início da segunda etapa, após cobrança de escanteio. A reação do Sport foi rápida: cruzamento de Everton Felipe, cabeçada fatal de Flávio Souza, leão da base que fez seu segundo gol em três jogos com a camisa rubro-negra. Eram decorridos oito minutos e o Rubro-Negro teria chance para virar. Tentou muito, pressionou, mas o gol não saiu. Estreando pelo o Leão, Rodrigão viu o zagueiro tirar uma cabeçada sua em cima da linha, aos 41. Pouco antes, aos 33, Búfalo Parraguez, outro estreante, chegou a marcar, mas o juiz assinalou falta de ataque.

No fim, um resultado frustrante, mas que precisa ser superado rápido. Já no próximo domingo o Sport já recebe o Afogados, às 17h, novamente na Ilha e novamente pelo Estadual.

Sport 1×1 Caruaru City: Maílson, Ewerthon, Alemão, Renzo, Lucas Hernández (Victor Gabriel) Ítalo, Nicolás Watson (Everton Felipe), Blas Cáceres; Alan (Denner), Cristiano (Búfalo Parraguez), Flávio Souza (Rodrigão).

Gols: Todos no segundo tempo. Gustavo, pelo Caruaru City, aos 4 minutos. Flávio Souza, pelo o Sport, aos 8.

Público e renda: 298 pessoas, para uma renda de R$8.190.