Em duelo equilibrado realizado na Neo Química Arena, o Sport visitou o Corinthians e perdeu pelo o placar de 2 a 1. O jogo validou a presença do Leão na sexta rodada do Campeonato Brasileiro e ocorreu na noite desta quinta-feira (24), na casa dos paulistas, que é situada em Itaquera. Com gol sofrido no último lance do primeiro tempo e outro ainda no início do segundo, o Leão só conseguiu descontar com Santiago Trelléz, que entrou durante a segunda etapa e concluiu de cabeça, fazendo seu primeiro tento pelo o Maior do Nordeste.

Além de momentos de desatenção, o detalhe que muitas vezes define um resultado em uma partida de futebol não esteve ao lado do Sport na noite paulista. O time rubro-negro não só acabou levando o gol no último lance antes do intervalo e do técnico Umberto Louzer  poder corrigir eventuais defeitos, como viu também o goleiro adversário fazer milagre em finalização de Betinho e Sabino desperdiçar grande oportunidade de cabeça segundos depois, justamente em jogadas que antecederam o ataque do gol dos mandantes.

Na segunda etapa, um balde de água fria logo cedo. No primeiro ataque do Corinthians, escanteio e gol de Jô, em um vacilo pelo alto que contou com a perda pessoal na primeira e na segunda bola que esteve em disputa. Com 2 a 0 de desvantagem, o jogo ficou morno, o Leão tinha a posse, mas via uma defesa bem montada em sua frente. Conseguiu o gol para descontar apenas ao 38 minutos, em bela trama com participação de três que saíram do banco: Betinho, Patric e Tréllez, que deu um peixinho no segundo pau e diminuiu. Uma pressão final ainda foi realizada, mas sem sucesso.

Depois de dois jogos fora, o Sport agora volta ao Recife e vai se preparar para o jogo diante do Cuiabá, na Ilha do Retiro, domingo, às 20h30.