Estreia na Série B com a cara da Série B! O Sport teve que se esforçar muito, ter força, vontade e não desistir até o fim para na noite deste sábado (9), iniciar o Brasileiro da Segunda Divisão com importantes três pontos dentro da Ilha do Retiro contra o tradicional Sampaio Corrêa. 1 a 0 Leão, com gol do atacante colombiano Ray Vanegas, de cabeça, após cruzamento do lateral-direito Ezequiel. Início com o pé direito para ganhar confiança e buscar o objetivo do acesso.

Em casa, contra um time bastante fechado, o Leão teve que ter paciência. Muito volume, posse de bola, mas poucas chances efetivas. Controlava o jogo tendo a posse e também não sofria atrás, com o time visistante chegando muito pouco. Ficou com Pedro Naressi as duas maiores oportunidades. Em uma, a cabeçada de frente saiu por cima do poste. Em outra, o goleiro do time maranhense levou a melhor.

Na segunda etapa a partida mudou um pouco. O time do Sampaio tentou mais o ataque e incomodou Maílson, que enfim teve que aparecer e como de costume, o fez com muita qualidade. As coisas mudariam após os 20, 25 minutos, quando o técnico leonino começou a fazer mudanças. Especialmente na entrada de Blas Cáceres, que ditou o ritmo no meio-campo iniciando as transições e com Ray Vanegas, que terminou o duelo como herói e autor do gol da vitória, aos 42 minutos do segundo tempo, depois de forte pressão rubro-negra.

Calendário – O Leão volta a campo fora de casa, contra o Guarani, às 18h30, do próximo sábado.

Sport 1×0 Sampaio Corrêa – Maílson; Ezequiel, Rafael Thyere, Sabino, Sander; Bruno Matias (Blas Cáceres), William Oliveira, Pedro Naressi (Alan); Bill (Ray Vanegas), Luciano Juba e Búfalo Parraguez (Chico).

GOL: Ray Vanegas, aos 42 minutos do segundo tempo.

Público e renda: 6.823 pessoas, para uma renda de R$ 141.107,50.