Sport foi superior ao Figueirense e venceu a equipe catarinense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, por 2 x 1, pela 22ª rodada do Brasileirão da Série B. Sport continua na terceira posição, agora empatado em pontos com o segundo lugar. Com mais essa vitória fora de casa, Leão chega a sete jogos de invencibilidade e colocou cinco pontos de vantagem para o último time fora da zona de classificação. Próxima partida do Sport será contra o América/MG, na próxima sexta-feira (20), às 21h30, na Ilha do Retiro.

O JOGO
Partida começou intensa. Aos três minutos, em um chute de fora da área, Figueirense chegou com perigo, a bola escapou, mas Maílson conseguiu se recuperar. Leão respondeu com Hyuri, que finalizou dentro da área, mas a bola foi para fora.

Sport seguia fazendo seu jogo. Aos 16 minutos, em uma bela jogada pela esquerda, Leandrinho achou Hyuri dentro da área, o atacante deixou de letra para Hernane, que chegou batendo para o fundo das redes. Sport 1 x 0 Figueirense.

Jogo seguiu equilibrado. Leão teve a melhor chance antes do fim do primeiro tempo. Em uma bola cruzada na área, Leandrinho ajeitou de cabeça para Hernane, que cabeceou para dentro da pequena área, Charles completou também de cabeça no segundo pau, mas goleiro defendeu. Primeira etapa acabou mesmo Sport 1 x 0 Figueirense.

Segundo tempo começou também com bastante equilíbrio. Atrás no placar, Figueirense saiu mais para o jogo. No entanto, em um contra-ataque, aos 13 minutos, Marcinho fez uma bela jogada pela esquerda e cruzou na medida, Norberto subiu sozinho e, de cabeça, aumentou para o Leão. Sport 2 x 2 Figueirense.

Sport controlava o jogo e trabalhava a bola no campo de ataque, na etapa final. Aos 45 minutos, em um chute de fora da área de Andrigo, a bola entrou, em uma infelicidade de  Mailson. Sport 2 x 1 Figueirense. Resultado seguiu sem alteração no placar. vitória do Leão em Florianópolis.