Partida com o Sete de Setembro representou o reencontro do Leão com sua torcida na Ilha do Retiro.

Na rodada de estreia do Campeonato Pernambucano 2022, o Sport venceu o Sete de Setembro sem dificuldades, por 7×0, nesta quarta-feira (26). Os gols foram anotados por Mikael (2), Jaderson (2), Gustavo (2) e Luciano Juba . A partida marcou também o reencontro do Leão com o seu torcedor na Ilha do Retiro. Algo que havia acontecido há quase dois anos, na vitória sobre o Santa Cruz, por 1×0, pela Copa do Nordeste, em março de 2020.

O Leão precisou de apenas dez minutos para abrir dois tentos de vantagem sobre o time de Garanhuns e deixar encaminhada a tranquila vitória. Ambos saíram dos pés do artilheiro Mikael. Com amplo domínio na partida, o terceiro gol foi marcado aos 40 minutos pelo atacante Jaderson, o seu primeiro no clube leonino, ao se aproveitar de rebote do próprio camisa 99.

Destaque para as assistências de Luciano Juba e Ray Vanegas, além do belo passe de Everton Felipe nos gols. No segundo tempo, foi a vez de Gustavo marcar um gol relâmpago, após um lindo cruzamento de Jaderson. Com apenas dois minutos em campo o jovem cria da base marcou o seu primeiro na temporada, o quarto do time rubro-negro.

Aos 13, a goleada foi ampliada num bonito gol de Jaderson em chute de fora da área. E logo em seguida, em cobrança de falta, aos 17, Luciano Juba também deixou a sua marca. Aos 44, o meia Gustavo deu números finais à partida após mais uma assistência de Jaderson, fazendo 7×0.

Estreias

O duelo de abertura do Estadual representou também a estreia de alguns reforços com a camisa rubro-negra: o zagueiro Fábio Alemão, o lateral-direito Ezequiel e o volante Nicolás Watson, que foram acionados no decorrer da partida.