Mais uma grande atuação e vitoria na Ilha do Retiro. Pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport venceu o Ceará por 2 a 0, na noite deste domingo (02). Com um futebol impositivo, os gols rubro-negros foram marcados por Ronaldo e Luciano Juba, ambos no primeiro tempo.

Sequência

A vitória na Ilha faz com que o Leão chegue aos 31 pontos e reassuma a liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra possui um jogo a menos que seus adversários, e o disputa na próxima quarta-feira (5), contra o CRB, fora de casa, em partida atrasada pela 1ª rodada do Brasileiro.

O jogo

Embalado por quase 18 mil rubro-negros, o Sport começou com controle das ações do jogo e construiu sua vantagem logo no primeiro tempo. Jorginho foi lançado na área adversária, driblou o goleiro e foi derrubado, sendo marcado pênalti. Na cobrança, Ronaldo demonstrou sua categoria de costume e converteu a  penalidade.

Já nos acréscimos, o camisa 5 leonino serviu Luciano Juba, que tirou o arqueiro rival, chutou de esquerda e ampliou a vantagem do time na partida.

Na segunda etapa, os Leões administraram a vantagem e chegaram ao terceiro jogo consecutivo sem sofrer gols atuando na Ilha do Retiro.

Sport 2×0 Ceará

Renan; Ewerthon (Eduardo), Rafael Thyere, Sabino (Chico) e Igor Cariús; Ronaldo Henrique, Fábio Matheus, Jorginho (Gabriel Santos) e Luciano Juba; Edinho (Juan Xavier) e Fabrício Daniel (Felipinho). Técnico: Enderson Moreira.

Local: Ilha do Retiro

Gols: Ronaldo e Luciano Juba