Na Ilha do Retiro, o Sport se impôs e venceu a Chapecoense por 1 a 0, na noite desta terça-feira (23), pela 26ª rodada da Série B. O placar magro não refletiu o que foi a partida, uma vez que o Leão dominou as ações e conquistou a vitória de forma segura, dominante nos dois tempos. O gol da equipe rubro-negra foi marcado por Facundo Labandeira, na etapa complementar.

O jogo

O Sport foi dono absoluto do primeiro tempo. Com marcação em linha alta e intensa movimentação do setor ofensivo, pressionou o adversário a fim de encontrar os espaços e criar oportunidades.

Inicialmente, no entanto, o Leão esbarrou na forte e compacta desefa da Chapecoense. Aos poucos, porém, conseguiu ser perigoso. A primeira boa oportunidade saiu em boa finalização de Giovanni, que parou no goleiro.

Em cima, o ataque rubro-negro demonstrou entrosamento e por pouco não marcou com Kayke, que bateu cruzado em jogada construída por Vagner Love, e com Denner, que arriscou da entrada da área após triangulação.

Mesmo com o passar do tempo, o Sport não diminuiu o ritmo e impôs volume até nos minutos finais da etapa inicial. Apesar da superioridade e domínio, o duelo foi para o intervalo zerado – estreante, Denis praticamente não trabalhou.

Segundo tempo

Na etapa complementar, o Leão manteve o ímpeto para abrir o placar. E desde a primeira investida ofensiva levou perigo, em chute de fora da área de Juba. Depois, em jogada individual, Kayke passou pela marcação e serviu Love na pequena área, que foi bloqueado em cima do chute pela defesa adversária.

Porém, foi depois das mudanças de Claudinei Oliveira que o gol, enfim, saiu. No primeiro lance seguinte as entradas simultâneas de Wanderson, Gustavo Coutinho e Facundo Labandeira, o trio armou ótimo contra-ataque que acabou no fundo das redes em toque do uruguaio, que completou cruzamento na pequena área. Leão na frente com justiça.

Depois disso, o Sport ainda seguiu em cima e chegou perto de ampliar com Labandeira, em finalização defendida pelo goleiro. Já na reta final, coube ao Leão manter o resultado e conquistar importante e merecida vitória dentro de casa.

Sequência do Sport no Brasileirão

Com o resultado, a equipe rubro-negra subiu aos 37 pontos, em quinto lugar. Na sequência da competição, o Sport volta a campo na próxima terça (30), diante do Novorizontino, novamente na Ilha do Retiro.

Sport 1 a 0 Chapecoense

Denis; Eduardo, Alemão, Sabino, Sander (Wanderson); Naressi, Denner (Ronaldo), Giovanni (Labandeira), Luciano Juba; Vagner Love e Kayke (Gustavo Coutinho). Técnico: Claudinei Oliveira

Local: Ilha do Retiro, Recife
Gols: Facundo Labandeira