Se existe um consenso no elenco rubro-negro, esse é o de que a torcida terá um papel decisivo para que o time reencontre o caminho das vitórias no Brasileirão. Por isso, os atletas pedem aos torcedores que abracem a superpromoção de ingressos anunciada pela diretoria, lotem a Ilha do Retiro e empurrem o Sport contra o América-MG, nesta quarta-feira (22), às 21h, na abertura do returno do campeonato.

“O Clube sem a sua torcida não é nada. A torcida do Sport vem comparecendo, ajudando a gente. É pedir mais uma vez para que eles possam nos ajudar para sairmos dessa fase incomoda e dar uma sequência de bons resultados, para retomarmos o nosso rumo”, disse o meia Gabriel. “Sempre que o torcedor está ao nosso lado é um jogador a mais que nos apoia e nos incentiva em todos os momentos das partidas. É um momento importante de eles estarem conosco para que possamos retomar o caminho das vitórias”, endossou o meia Marlone.

Os dois atletas ressaltaram a dificuldade da partida contra o América, mas reconheceram que a vitória é o único resultado que interessa. “Jogo em casa, mas com cuidado. No Brasileiro não tem time besta. Tem equipes de qualidade. Temos que tomar as rédeas do jogo, mas com cuidado lá atrás também para que possamos sair da partida com o resultado positivo”, afirmou Gabriel.

“Não tem outro pensamento a não ser a vitória. Vamos atuar em casa e precisamos estar atentos a todos os detalhes do jogo. Mas impondo o nosso ritmo”, disse Marlone. “A gente precisa muito do apoio do torcedor nesse momento. Faz a diferença. Esse jogo na Ilha será muito importante. Os resultados não têm vindo, mas nós estamos nos dedicando ao máximo e a vitória vai chegar. É uma decisão contra o América e vamos entrar forte”, endossou o lateral-direito Cláudio Winck.

O Sport é o 16º colocado na classificação, com 20 pontos, dois atrás do América-MG, que aparece em 10º.