Um grande jogo do Leão na tarde deste domingo (09), diante do Cruzeiro. Com a Ilha do Retiro lotada, o Sport fez um jogo de alto grau de concentração e se impôs para vencer por 3 a 1, em duelo válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols rubro-negros foram marcados por Chico, Vagner Love e Facundo Labandeira.

O jogo

Empurrado pela torcida, o Leão iniciou a partida com imposição, a fim de pressionar o adversário. E diante do campeão do torneio, o Leão foi paciente para rodar a bola, encontrar os espaços e assustar.

Assim, a primeira chance saiu pelo lado direito, com cruzamento de Labandeira que achou Juba na grande área. O prata da casa dominou e exigiu boa defesa do goleiro adversário.

Bem em campo, não demorou para o Sport voltar a levar perigo, dessa vez com Juba retribuindo para Labandeira, que entrou bem na área mas parou no goleiro adversário.

De tanto martelar, enfim, o Leão abriu o placar. Após cruzamento de Eduardo, Chico subiu mais alto que todo mundo para estudar as redes e fazer explodir a Ilha do Retiro.

Em vantagem, o Sport soube controlar bem o jogo, pra sem a bola, ora com. E foi cirúrgico para ampliar com Vagner Love, que recebeu na meia-lua e girou bem para marcar de esquerda.

Segundo tempo

Na etapa complementar, o Leão viu o Cruzeiro vir para cima e adotou uma postura de buscar o contra-ataque. Porém, acabou vazado no início do segundo tempo e viu o jogo ficar 2 a 1. O gol, porém, não abalou a postura rubro-negra, que manteve o ritmo e foco para neutralizar as investidas adversárias. E ser cirúrgico com a posse de bola.

Em escapada ofensiva, Luciano Juba deu lançamento para Labandeira, que ganhou a disputa da marcação e entrou sozinho na área. Cara a cara, o uruguaio finalizou no canto e confirmou a merecida vitória na luta pelo acesso do Brasileirão.

Sequência do Sport no Brasileirão

Com o resultado, o Leão foi aos 52 pontos e retornou para o quinto lugar da competição. O próximo compromisso do Sport será diante do Vasco, no próximo domingo (16), na Ilha do Retiro.

Sport 3 x 1 Cruzeiro

Saulo; Eduardo, Rafael Thyere, Chico, Lucas Hernandez (Wanderson); Ronaldo (William Oliveira), Fabinho, Denner (Giovanni), Luciano Juba; Vagner Love (Javier Parraguez) e Facundo Labandeira (Fábio Alemão). Técnico: Claudinei Oliveira

Local: Ilha do Retiro
Gols: Chico, Vagner Love e Facundo Labandeira