O Sport quer começar a escrever uma nova história no Brasileirão a partir deste domingo (23), quando enfrenta o Palmeiras, às 18h, na Ilha do Retiro, pela 26ª rodada. Na zona do rebaixamento, com 24 pontos, os rubro-negros sabem da importância de vencer essa partida e ganhar um ânimo para a reta final do campeonato. Por isso, a semana foi de trabalho duro e de apelo à torcida para que compareça ao estádio e empurre o time durante os 90 minutos.
“Sei que o torcedor está chateado, como nós estamos, mas precisamos desse apoio. Quando a torcida comparece na Ilha e nos incentiva é muito bom. A gente espera que o torcedor apareça neste domingo para que juntos possamos começar a sair desse momento difícil”, afirmou o goleiro Magrão. “O torcedor do Sport é sempre muito fiel a nossa equipe. Vai nos apoiar, criar um clima bom. E os atletas vão se empenhar, fazer um jogo de muita luta para que a gente consiga a vitória”, endossou o técnico Eduardo Baptista.
Para essa partida, o técnico Eduardo Baptista fará duas mudanças. A primeira obrigatória. O atacante Hernane sofreu uma luxação no ombro esquerdo e passará entre quatro e seis semanas em recuperação. Com isso, Marlone ganha vaga entre os titulares e Rogério é deslocado para atuar como um “falso 9”. Morato completa a linha ofensiva.
Do meio-campo para trás, outra mudança. De volta de suspensão, Ronaldo Alves forma o miolo de zaga ao lado de Durval. Leo Ortiz retorna ao banco. O meio-campo está mantido, com Marcão, Jair e Neto Moura. O zagueiro Ernando, por sua vez, continuará improvisado como lateral-direito. Na outra ala, a esquerda, Sander é quem dá as cartas.
ARBITRAGEM
O trio de Sport x Palmeiras é paranaense. Paulo Roberto Alves Júnior comanda a partida, assistido por Luciano Roggenbaum e Luiz Santos Renesto.