O técnico Guto Ferreira comemorou bastante mais uma grande vitória no comando rubro-negro, após o triunfo sobre o Petrolina, por 4×0, na Ilha do Retiro, pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano. O treinador elogiou bastante os jogadores mas continuou cobrando a manutenção do bom futebol e evolução do grupo leonino.
“Nós começamos a partida muito bem. Por volta de 25, 30 minutos, sem o foco habitual, um pouco desligados. Eu cobrei bastante e sempre que pude intervi de forma direta com alguns jogadores para eles cobrarem dentro de campo. Teve a falta de Hernane e ali eu dei uma chamada mais firme na equipe. Eles responderam de imediato e começou o crescimento do time dentro da partida, conseguimos desenvolver, marcar o segundo gol e controlamos a partida toda. Acabou 4 a 0 mas poderia ter sido mais tranquilamente”, afirmou.
Uma das grandes novidades da partida, o meia Sammir fez a sua tão esperada estreia com a camisa leonina. “Sammir é um processo. Não vamos esperar que ele já chegue jogando o melhor dele. Ele vai crescer e evoluir. Foi apenas o primeiro passo, um passo bem tímido ainda em relação ao potencial dele. Em relação ao jogo, mostrou requisitos interessantes porque ele é qualificado. Em relação ao que ele tem de melhor, ainda tímido. Mas é construção. Precisamos fazer com que ele evolua dentro do tempo que for preciso”, falou.
Com a semifinal contra o Salgueiro marcada apenas para o dia 3 de abril, os atletas rubro-negros só se reapresentam na próxima quarta-feira, no CT, para reiniciar os trabalhos.