Mais recentes contratações do setor ofensivo, os atacantes Gustavo Coutinho e Wanderson foram oficialmente apresentados no Sport. No início da tarde desta sexta-feira (02), ambos os jogadores conversaram com os jornalistas em entrevista coletiva, na sala de imprensa da Ilha do Retiro.

Os dois atletas já estão integrados no CT desde a semana passada. Coutinho, inclusive, já estreou na última terça, diante do Guarani – contratado recentemente, vinha em forma por estar atuando no Botafogo-PB, onde marcou 19 gols na atual temporada.

Wanderson, por sua vez, aguardava a chegada da documentação, já que o último clube foi o Ludogorets, da Bulgária, onde atuou por oito anos e disputou a Liga dos Campeões, além de ter defendido a seleção nacional. Confira, abaixo, trechos das entrevistas dos atletas.

Apresentações no Sport

Gustavo Coutinho

  • Chegada dos reforços

Pode esperar jogadores aguerridos, que vão dar o máximo para ajudar, somar. Acredito que a nossa vinda para o Clube foi para agregar, fazer o conjunto ainda mais forte. Isso só qualifica o elenco, quem tem a ganhar é o Sport. Vamos todos dar o máximo.

  • Jogar com Vagner Love

É um sonho. Tenho 23 anos, era criança e via Vagner Love jogar pela TV. Então é um sonho atuar com ele, um cara sensacional, que parece estar aqui há anos, líder nato, só tem a agregar. Conversa muito com a gente, troca ideias. É uma referência, nos espelhamos muito nele.

  • Expectativa no Leão

Minha expectativa é a maior, quero dar o meu melhor, sei da responsabilidade e gosto disso. Era um sonho estar no Sport, cheguei e estou muito feliz e animado para ajudar o Clube em busca dos objetivos.

Wanderson

  • Posições em que pode atuar no setor ofensivo

Minha preferência é estar jogando. Pode ser em qualquer posição, seja volante, meia, ponta direita ou esquerda, quero ajudar o grupo. Fica a critério do professor Claudinei Oliveira. Estou à disposição do Sport.

  • Força da torcida

Estou ciente da torcida de massa que é a do Sport, já joguei contra, senti a pressão. Agora vou sentir a favor e estou muito feliz, espero corresponder à altura. Minha expectativa é  com certeza cravar meu nome aqui, gostei muito do clube, fui muito bem receito por todos, os torcedores também, me mandaram mensagens. Não esperava me sentir tão bem na volta ao Brasil. Espero fazer uma grande história.

  • Vivência no futebol europeu

Tive uma experiência muito linda por lá, foram oito anos, atuei pela seleção do país, disputei Liga Europa, Liga dos Campeões. Tudo isso agregou demais e espero de uma forma ou de outra trazer o que aprendi lá fora. Espero ajudar com a minha experiência, passar calma nesses momentos. Todos estamos juntos e com o mesmo objetivo. O que eu puder fazer nos treinamentos e jogos, farei para ajudar.