O Sport anuncia oficialmente a contratação do goleiro Carlos Eduardo, atleta de 27 anos que atuou na Série B pelo Brasil de Pelotas e foi eleito dono da camisa 1 na Seleção simbólica do Campeonato. O contrato assinado foi até julho de 2021. O planejamento é ter três arqueiros de níveis semelhantes dentro de uma temporada em que o Leão terá um calendário recheado e de grandes competições nacionais.

Natural de Porto Alegre, com formação na base do Athletico Paranaense, Carlos Eduardo tem 1,92m e fez 50 partidas em 2019, tendo destaque tanto no primeiro semestre, disputando o Estadual, quanto na Série B, tornando-se o goleiro com mais defesas difíceis da competição – 37 ao todo. O jogador também apareceu bem nos dois jogos diante do Sport terminados em 0 a 0. No da Ilha, especificamente, chamou a atenção pelo número elevado de defesas durante os 90 minutos.

Individualmente em grande forma na carreira, tornou-se alvo não só do Sport, como do mercado. Demonstrando, contudo, grande motivação em vestir a camisa rubro-negra desde o início.

“O Carlos Eduardo está muito empolgado em poder ajudar o Sport nessa nova temporada. É um atleta muito dedicado, focado em ter sucesso. Foi um esforço conjunto para chegarmos a esse acordo e hoje pudemos ter essa certeza de bater o martelo. Podem ter certeza que ele entregará o máximo dele para ter êxito aqui e contribuir”, comentou o Agente Rodrigo Severo, que esteve na Ilha na manhã desta quarta-feira.