Pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, o Sport enfrentou o Fluminense na noite deste sábado [6] e foi derrotado pelo o placar de 1 a 0, depois de jogo bastante acirrado e espelhado, em que nenhuma das equipes conseguiu dominar completamente a outra. O Maior do Nordeste segue com 30 pontos e na 17ª posição da tabela. Atualmente a três pontos de sair do z-4, será necessário esperar o complemento dos jogos de outras equipes para saber o enquadro geral.
Sem Mikael e Gustavo, destaques da parte ofensiva da equipe, o Sport teve como reposição a organização. Diante de um Fluminense em casa e adaptado ao gramado pesado do Maracanã, o time leonino não sofreu domínio do adversário, controlando bem marcando firme e tendo boas estocadas no campo de ataque. Em uma dessas, Trellez recebeu passe de frente ao goleiro, mas acabou perdendo a passada para finalizar, possivelmente também por culpa da grama irregular.
No segundo tempo, foi observado um Sport mais solto, iniciando bem nos primeiros 15 minutos e acumulando finalizações perigosas. Em boa combinação, Sander entrou em diagonal pelo lado esquerdo, chutou firme, mas o goleiro adversário fez excelente defesa. Ao passar do tempo e pressionado por seu torcedor, o Fluminense foi ganhando volume e chegando mais, no entanto sem conseguir criar chances claras, diante de mais uma boa jornada da zaga rubro-negra.
Quando tudo parecia caminhar para um justo empate, um cruzamento do lateral-esquerdo pegou o zagueiro David Braz solto na área. Ele se antecipou a marcação e conseguiu testar para o gol, sem chances para Maílson, que fazia partida bem segura. Sem tempo para mais nada, o Rubro-Negro até tentou uma pressão final, mas o jogo já havia ultrapassado os acréscimos dados pelo árbitro.
Derrota pesada pelas condições, mas com espírito de luta e perseverança para o que estar por vir. Dispondo de retornos muito importantes, o Sport voltará a jogar na Arena de Pernambuco, quarta-feira, tentando manter a sequência de bons jogos perante à nação diante do América-MG. Acreditando que enquanto houver esperança, haverá um pulso que não irá parar de pulsar, o Leão conta com o apoio decisivo do torcedor para uma rápida recuperação e impulso nas rodadas finais.