Dono das duas assistências na importante vitória sobre o Vasco, por 2×1, no último sábado, na Ilha do Retiro, Sander continua como líder do Brasileirão no quesito “desarmes certos”. Os três pontos conquistados mantiveram o Sport vivo na competição, com 30 pontos.

No número total de roubadas de bola, o camisa 56 tem 99, atrás apenas do volante Gregore, do Bahia, com 100. “Esses dados de assistência e desarmes são fruto de um trabalho duro. Durante a semana gente vem trabalhando forte para por em prática nos jogos, e tudo é consequência disso”, disse o jogador leonino.

Na luta para se manter na Série A, o Leão tem ainda quatro jogos como mandante. “Como a gente sempre comenta, esses jogos em casa a gente precisa vencer a todo custo, e por isso sempre tratamos como o jogo das nossas vidas. Essa partida com o Vasco foi um exemplo”, afirmou Sander.

O lateral leonino reforçou também sobre a importância do apoio do torcedor nesta reta final de campeonato. “Quanto mais torcedores estiverem do nosso lado melhor. Esse apoio é fundamental. No final dos jogos quando a gente precisa de mais gás tiramos força desse apoio. Vamos buscar continuar pontuando para tirar o Sport dessa situação”, falou.