Na reapresentação rubro-negra, na tarde desta quinta-feira (23), no CT, coube ao meia-atacante Gabriel representar o elenco leonino na entrevista coletiva à imprensa. Naturalmente chateado após a derrota para o América/MG, por 2×0, na Ilha do Retiro, o jogador, no entanto, fez questão de reforçar que o grupo está incomodado e lutando para tirar o Sport dessa situação.

“Entrega não está faltando. Podem pegar os números aqui dentro que todo mundo está correndo. Não é por falta de tentar. Estamos buscando a todo momento, mas a fase está complicada. Acho que falta pouca coisa para a gente acertar e entrar no caminho das vitórias, pois temos sofrido os gols quando estamos melhor nas partidas”, disse ele.

Gabriel disse ainda que acredita que o Leão pode usar a experiência dos atletas a seu favor para trazer pontos na bagagem no próximo sábado, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.

“O Botafogo vai jogar, buscar jogo, e temos que tirar os proveitos, se aproveitar dos espaços que eles vão deixar, e saber jogar. Não tem jogo fácil no Brasileiro, é sempre pedreira, mas temos jogadores experientes para suportar esse jogo e buscar uma vitória lá”, afirmou.

PERSONALIDADE

Gabriel lembrou que o time rubro-negro está próximo dos clubes que estão no meio da tabela, como o Bahia, 11º colocado do Brasileirão, com apenas dois pontos a mais. E mostrou personalidade ao sair em defesa dos companheiros mais uma vez.

“Na verdade queria estar aqui falando de uma vitória. Mas faz parte. Acho que nessa hora não entra mais o atleta. Temos que ser e somos um grupo de homens para lidar com essa situação. A gente se meteu nessa e vamos buscar, temos muito tempo ainda para ter um recomeço no campeonato”, falou.