A vitória sobre o Grêmio por 4 a 3, neste sábado (27), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve o volante Jair como artilheiro da partida, marcando duas vezes. Mas o placar elástico construído pelos rubro-negros garantiu a artilharia do Leão no Brasileiro para outro jogador, o meia Gabriel, autor do terceiro gol leonino no jogo. O camisa 30 fez seu quarto gol no Brasileirão, o quinto dele no Sport.

Aos sete minutos do segundo tempo, Sander levantou a bola na área e Gabriel mandou de cabeça para o gol, recolocando o Sport na frente no placar, pouco mais de 40 segundo depois de levar um gol de empate do Grêmio. “Foi fantástico. Nosso time foi aguerrido. É difícil vencer o Grêmio aqui dentro, tanto faz se é o time titular ou não. Vencer aqui dentro é muito importante. Eu não sou tão alto assim, mas tinha uma brecha e fiquei feliz em marcar”, disse Gabriel.

O primeiro gol de Gabriel pelo Sport foi no dia 20 de janeiro de 2018, contra o Afogados da Ingazeira, pelo Campeonato Pernambucano, em sua partida de estreia pelo Leão. Depois de atuar em mais 40 jogos com a camisa rubro-negra, ele sabe bem a essência de ser Sport. “Com a determinação de todo o time, de todo o grupo, nós vamos longe”, pontuou.