No estádio Couto Pereira, o Sport empatou em 3 a 3 contra o Coritiba, na noite desta quarta-feira (12), pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Os gols rubro-negros foram marcados por Vagner Love, duas vezes, e Luciano Juba.

Sequência da temporada

Agora, o Leão vira a chave para o duelo de ida da final do Campeonato Pernambucano, neste sábado, na Arena de Pernambuco, diante do Retrô. O jogo de volta da Copa do Brasil, por sua vez, será no dia 26 de abril, na Ilha do Retiro.

O jogo

Fora de casa e contra um adversário da elite em um estádio lotado, o Sport manteve a habitual postura e procurou se impor desde o primeiro minuto. Assim, abriu o placar logo aos 12, com Vagner Love após ótima trama do ataque ofensivo que envolveu Jorginho e Luciano Juba.

Em vantagem, os rubro-negros não mudaram o ímpeto. Porém, acabaram surpreendidos e sofreram dois gols do Coritiba ainda no primeiro tempo.

Na etapa complementar, o Leão retornou com ímpeto e volume no campo ofensivo. Assim, a virada não demorou a vir: primeiro, Luciano Juba completou cruzamento de Edinho e deixou tudo igual. Em seguida, Vagner Love aproveitou rebote de cabeceio de Sabino na trave e marcou o terceiro.

Na reta final, contudo, a arbitragem, após chamada do VAR, assinalou pênalti para o Coritiba, que converteu e fez o 3 a 3. A partir daí, prevaleceu o empate nos primeiros 90 minutos do duelo.

Sport 3 x 3 Coritiba

Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Igor Cariús; Ronaldo (Pedro Martins), Fabinho, Jorginho (Gabriel Santos), Luciano Juba (Matheus Vargas); Vagner Love (Felipinho) e Facundo Labandeira (Edinho). Técnico: Enderson Moreira

Local: Estádio Couto Pereira

Gols: Vagner Love (2) e Luciano Juba